Famalicão
Finais de junho é o novo prazo para a conclusão das obras na cidade

A obra de renovação do centro urbano de Famalicão foi prolongada por mais 50 dias, o que significa que só deverá ficar concluída em finais de junho.
A prorrogação do prazo, pedida pelo consórcio de empresas que está a executar a obra, foi aprovada esta quinta-feira em reunião da Câmara Municipal.
A empreitada não ficará concluída antes das Antoninas, mas o presidente da Câmara, Mário Passos, garantiu aos jornalistas, no final da reunião, que isso não afetará o programa das festas. “Vamos ter a nossas festas”, disse o edil, adiantando que, “a única parte da obra que ainda não estará finalizada por altura das festas será a zona junto à Fundação Cupertino de Miranda”.
Esta semana a pala do quiosque junto à Praça D. Maria II foi demolida, por erros técnicos na sua execução, que o edil garante que foram assumidos na totalidade pela empresa. De qualquer forma, acredita que 50 dias serão suficientes para terminar a totalidade da empreitada.
Os vereadores do PS votaram contra a proposta por entenderem que “os famalicenses estão fartos de ver esta obra a ser prolongada no tempo”. O socialista Paulo Folhadela acusou ainda, mais uma vez, o executivo de falta de previsão.
Veja a reportagem:

- Famalicãohá 6 dias
Junta de Seide avança com alargamento dos passeios na envolvente da Casa de Camilo
- Culturahá 4 dias
Fundação Cupertino de Miranda expõe obras de Paula Rego
- Famalicãohá 3 dias
Ministro da Educação inaugurou Centros Tecnológicos Especializados da Cior e da Camilo
- Famalicãohá 2 dias
Caso Matriz: Tribunal da Relação condena jovem que tinha sido absolvido