Siga o OP nas redes

Famalicão

Limpeza nas Bétulas: ação de rotina que pode repetir-se noutros locais, diz Paulo Cunha

Publicado

em

O presidente da Câmara de Famalicão afirma que a mega-operação de limpeza que decorreu, esta quinta-feira, na urbanização das Bétulas foi “uma ação de rotina, que pode repetir-se noutros locais e noutros bairros, sejam sociais ou não, se assim se justificar”.

A operação realizada pela autarquia arrancou na manhã desta quinta-feira naquele bairro social, localizado junto à Estação da CP de Famalicão e onde residem famílias de etnia cigana.

Paulo Cunha, questionado pelos jornalistas, recusou-se a estigmatizar a acumulação de lixo e detritos em locais inapropriados àquela urbanização ou àquela etnia. “Infelizmente acontece em muitos locais e é comum a muitas faixas da população. Basta olhar para as margens das autoestradas por este país fora”, afirmou.

De qualquer forma, o edil reconhece que no caso das Bétulas, a situação é mais visível e preocupante, porque tem “muita gente a viver naquele sítio e com os mesmos hábitos”.

O autarca salienta também que a autarquia tem levado a cabo ações pedagógicas junto daquela comunidade, mas reconhece que a mudança de comportamentos “não se faz de um dia para o outro”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147