Siga-nos nas redes

Famalicão

Crianças famalicenses foram à feira sensibilizar para a prevenção dos maus tratos

Publicado

em

Cerca de 23 crianças famalicenses vestiram a farda de polícia, na manhã de ontem, quarta-feira, para sensibilizar os que se encontravam na Feira Semanal de Famalicão para a prevenção dos maus tratos infantis, numa atividade dinamizada em parceria com a Polícia de Segurança Pública (PSP).

“Nenhuma criança no Mundo merece ser maltratada, merecem tudo o que é necessário para crescerem bem e felizes” diz Mariana, aluna do 4º ano da Mundos de Vida,  instituição de Lousado, que participou nesta ação de sensibilização, inserida no “Mês da Prevenção dos Maus Tratos Infantis”.

Em relação a esta ação de rua, o vice-presidente da Câmara de Famalicão, Ricardo Mendes, destaca que “as crianças conseguem sensibilizar de forma mais eficaz a nossa comunidade”. No que refere à mensagem transmitida, menciona que “é algo que diz respeito a toda a sociedade, algo impensável nos dias de hoje, mas que, infelizmente, ainda acontece. Há que proteger aqueles que serão o nosso futuro”.

À semelhança do que está a acontecer em todo o país, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Famalicão e o Município o estão neste mês de abril a assinalar o “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, com o objetivo de consciencializar a comunidade famalicense para o seu papel na prevenção dos maus tratos a crianças e jovens.

Até ao final do mês terão lugar outras iniciativas. No  dia 20, pelas 15h00, a Praça – Mercado Municipal promove um showcooking para as crianças e jovens das casas de acolhimento da ATC e Mundos de Vida e, pelas 16h30, uma sessão de Yoga do Riso aberta a toda a comunidade. Já no dia 30  será construído  um Laço Humano,, pelas 11h30, na Praceta Cupertino de Miranda.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos