Famalicão
Mercados Urbanos vão animar a cidade ao fim de semana
A partir do próximo fim de semana, a Câmara de Famalicão vai promover um programa de animação para o renovado centro da cidade, intitulado “Via à Vila – Mercados Urbanos”, com o objetivo de dar aos famalicenses, e não só, novos motivos para visitar o espaço.
A Praça D. Maria II será o centro dos mercados temáticos, que vão decorrer praticamente todos os fins de semana até ao final do ano. O primeiro, que se realiza já no próximo fim de semana, será dedicado aos sabores famalicenses, como compotas e marmeladas, chocolates, bolos, bolachas e biscoitos, condimentos, azeites, lacticínios, fumados, ervas aromáticas, frutos e salgados diversos, produzidos por diferentes associações, artesãos e pequenos produtores locais.
A animação cultural para esta primeira realização inclui o grupo musical, Swing a Song, sábado, entre as 10h00 e as 13h00, e Os Divertidos de Delães, no domingo, dentro do mesmo horário.
Durante este mês também haverá o Mercado do Livro, de 22 a 26 de abril, e o Mercado das Associações de Pais, a 29 e 30 de abril, que serão acompanhados por propostas lúdico-culturais.
Recorde-se que, aquando a inauguração do novo centro urbano, em novembro passado, o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, assumiu que a renovação física do espaço seria complementada com uma dinâmica intensa, que, segundo a autarquia, vai agora ser cumprida com este programa.
“O nosso centro urbano tem uma nova roupagem e isso requer uma programação arrojada e atraente, que faça jus a este investimento que transformou o nosso espaço urbano”, comenta Mário Passos, acrescentando que o “Vai à Vila” é “uma iniciativa que pretende reforçar os laços de pertença e chamar visitantes à cidade”.
- Culturahá 1 dia
Vítor Pinto Basto apresenta novo livro em Famalicão este sábado
- Famalicãohá 1 semana
3,7 milhões de luzes LED que vão iluminar Famalicão neste Natal
- Famalicãohá 3 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios de setembro
- Economiahá 1 dia
26º Fórum da Indústria Têxtil debate estratégias para o setor em Famalicão