Siga-nos nas redes

Famalicão

Eleições intercalares em Ribeirão realizam-se a 11 de junho

Publicado

em

As eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Ribeirão foram marcadas para 11 de junho, segundo despacho publicado em Diário da República e assinado pelo secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Soares Miguel.

As eleições nesta freguesia decorrem da renúncia a mandato de todos os eleitos da lista vencedora, liderada por Leonel Rocha (coligação PSD/CDS-PP). Aquando da renúncia, Leonel Rocha, adiantou que o chumbo do orçamento para 2023 em Assembleia de Freguesia foi a “gota de água que fez transbordar o copo”.

Em resultado das eleições de 2021, a Junta de Ribeirão ficou composta por três elementos da coligação PSD/CDS-PP e dois de um movimento independente. Os cinco governaram a freguesia ao abrigo de um acordo pós-eleitoral.

Já a Assembleia de Freguesia é composta por seis eleitos da coligação PSD/CDS-PP, cinco de um movimento independente e dois do PS.

O orçamento para 2023 foi aprovado por unanimidade na Junta, mas acabou por não passar na assembleia, fruto dos votos contra dos cinco independentes e de um eleito do PS (o outro não esteve presente).

Leonel Rocha já anunciou a sua recandidatura, assim como Paula Cristina Santos, candidata pelo Movimento Juntos por Ribeirão.

Anunciadas estão também as candidaturas de Pedro Ruben Gomes (PS), Miguel Cruz (Chega) e Sara Silva (CDU).

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos