Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão promove Feira do Ensino Secundário 

Publicado

em

O Município de Famalicão quer ajudar os estudantes famalicenses do 9º ano a definirem o seu futuro e a escolherem a área de estudo para o próximo ciclo de formação.

A “Feira do Ensino Secundário 2024 – Escolhe o Teu Futuro!” decorre no CIEES, em Vale São Cosme, numa organização da autarquia em parceria com a Rede Local de Educação e Formação.

Até quinta-feira, dia 18, serão perto de 1200 os alunos que vão ter a oportunidade de conhecer melhor a oferta formativa, as principais disciplinas e as saídas profissionais dos 15 agrupamentos de escola, escolas profissionais, estabelecimentos de ensino particular e artístico do concelho.

Ao longo de um conjunto de percursos, os jovens são convidados a explorar, de uma forma prática e envolvente, toda a oferta formativa do Ensino Secundário, através de atividades, espaços Interativos, contacto com profissionais, jogos, desafios, informação sobre os cursos e disciplinas, saídas profissionais, e acesso aos cursos e planos curriculares.

Serão exploradas várias áreas profissionais – Comunicação e Serviços, Artes Digitais e de Espetáculo, Design, Gestão e Negócios, Ciências e Saúde, Tecnologias de Informação, Tecnologias e Indústria, Tecnologias e Eletricidade e Eletrónica e Proteção e Bem Estar – as diferentes alternativas e as componentes letivas.

“Pretende-se contribuir para uma tomada de decisão mais consciente e informada e trazer o Ensino Secundário para ‘fora de portas’ para que os estudantes possam ter contacto com todas as áreas de conhecimento, envolvendo não só os alunos, como professores, psicólogos, empresas e profissionais, de forma a que possam conhecer as inúmeras oportunidades, quer formativas quer de empregabilidade, e assim melhor escolher o seu futuro”, aponta o edil Mário Passos, que tem visita marcada à Feira do Ensino Secundário esta quarta-feira, dia 17.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos