Famalicão
Rúben Gomes apresentou candidatura confiante na vitória: “serei o próximo presidente da Junta de Ribeirão”
O candidato do Partido Socialista (PS) à presidência da Junta de Freguesia de Ribeirão, Rúben Gomes, promete uma autarquia ribeirense com “mais ambição, mais dedicação às pessoas, mais imaginação, mais transparência e mais abertura à participação de todos”.
Rúben Gomes falava na noite do último sábado, na cerimónia de apresentação pública da sua candidatura, que encheu a Casa do Povo de Ribeirão e que contou com as presenças do dirigente nacional João Torres, secretário-geral Adjunto do PS; de Eduardo Oliveira, presidente da Comissão Política do PS-Famalicão e deputado à Assembleia da República; de Luís Miranda, presidente da Juventude Socialista de Famalicão, e de diversos autarcas municipais e das freguesias.
O candidato, que os ribeirenses também conhecem por ser presidente do Ribeirão Futebol Clube e pelo trabalho voluntário na Cruz Vermelha, demonstrou uma fé inabalável na vitória: “Vou ser o próximo presidente da Junta de Ribeirão. Escrevam isso!”
Elogiou ainda a sua equipa, que classificou como sendo o seu“verdadeiro motor” e que apontou como “a principal razão” para ser candidato. “Desenganem-se aqueles que pensam que a luta vai ser a dois. Eu estou cá para ser presidente da Junta de Ribeirão. Eu estou cá para dar luta a esses senhores, contra as guerrilhas que existem na nossa freguesia. Eu estou cá para ser a solução. A minha equipa está cá para ser a solução. Já chega de trapaças e malabarismo. A nossa vila merece mais”, afirmou.
Rúben Gomes prometeu ainda ser, caso seja eleito, o presidente de todos os ribeirenses. “Não vou fechar a porta da Junta de Freguesia a nenhum ribeirense. Vou lutar por todos os fregueses e por todos os interesses da vila.”, afiançou.
Já Eduardo Oliveira afirmou que é necessário “olhar para Ribeirão não só pela sua importância económica, mas também pelas suas gentes”. Para o dirigente socialista., “a velha maioria PSD-CDS é responsável pela falta de desenvolvimento” em Ribeirão, entendendo que a vila necessita “de um líder que sinta as pessoas e esteja junto das pessoas” e que esse líder “é a nossa solução, é o Rúben Gomes”.
Eduardo Oliveira disse ainda que “não há ninguém que possa dizer que o PS não investe em Ribeirão”. “Na saúde temos mais um gabinete médico e mais um profissional. Na educação, está à vista de todos, a modernização da Escola Básica de Ribeirão, através de um contrato assinado entre a Câmara de Famalicão e o Ministério da Educação”, apontou, afirmando ainda que “passados cerca de 20 anos em que se falava numa variante à Estrada Nacional 14, só houve uma pessoa que teve a coragem de dar um passo em frente. Essa pessoa chama-se António Costa”.
Do secretário-geral Adjunto do PS, João Torres, o candidato Rúben Gomes ouviu rasgados elogios. “O Rúben trava este combate em nome do PS, mas acima de tudo e fundamentalmente pelo futuro da vila de Ribeirão”, afirmou.
Na sessão, interveio também uma jovem ribeirense, Francisca Silva, que deixou o seu testemunho de apoio à mudança. “A nossa vila parou no tempo. Os problemas dos jovens precisam de ser considerados uma prioridade na agenda política local”, frisou, considerando que “isso só será possível com a eleição do Rúben, uma pessoa humana, solidária e trabalhadora, que dá espaço para as ideias dos jovens crescerem e serem implementadas”.
- Economiahá 11 horas
26º Fórum da Indústria Têxtil debate estratégias para o setor em Famalicão
- Famalicãohá 1 semana
Famalicenses convidados a realizar desejos das crianças carenciadas neste Natal
- Culturahá 2 dias
Professores da Artave e do CCM dão Concerto de Santa Cecília
- Famalicãohá 7 horas
CNE dá razão a queixa da Iniciativa Liberal sobre publicações do Município