Siga-nos nas redes

Famalicão

Assembleia Municipal de Famalicão elege nova Mesa, João Nascimento é candidato à presidência

Publicado

em

Depois da saída de Nuno Melo, que ocupa agora o cargo de ministro da Defesa, a Assembleia Municipal (AM) de Famalicão vai eleger, no próximo dia 26 de abril, uma nova Mesa, sendo que o deputado do CDS-PP, Manuel João Nascimento, vai ser candidato à presidência do órgão numa lista da Coligação Mais Ação Mais Famalicão-. 

Luís Ângelo Oliveira, 1º secretário e atual presidente da AM em exercício – que chegou ser apontado como sucessor de Nuno Melo na presidência do órgão – não vai fazer parte da nova lista candidata à Mesa. 

É o próprio Luís Ângelo Oliveira que o anuncia, numa carta enviada aos deputados municipais, a que o OPINIÃO PÚBLICA teve acesso, na qual explica que inicialmente Nuno Melo apresentou um pedido de suspensão do seu mandato como presidente da AM, mas no dia 11 de abril o órgão recebeu um pedido de renúncia do agora ministro da Defesa como presidente de deputado municipal, pelo que terá que ser eleita uma nova Mesa.

Na missiva, Luís Ângelo Oliveira, que foi eleito pelo PSD,  diz que foi informado que o CDS-PP pretende eleger um novo presidente, no âmbito do acordo da Coligação Mais Ação Mais Famalicão, e que foi contactado pelos partidos da coligação para “iniciar o processo eleitoral para a Mesa”.

Luís Ângelo recorda que já tinha informado que com a saída de Nuno Melo, e uma vez que foi com ele que assumiu o compromisso de 1º secretário, não assumiria essa função com outro deputado. 

“Assim, informo que cessarei as minhas funções como presidente da Assembleia em exercício, assim que for eleita a nova Mesa, e assumirei as funções de deputado, no contínuo interesse do Município e dos famalicenses”, diz ainda o social-democrata, que foi membro da Mesa da AM ao longo dos últimos 11 anos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos