Famalicão
Museu da Guerra Colonial celebra 23º aniversário

O Museu da Guerra Colonial de Famalicão, com sede no Lago Discount, em Ribeirão, celebra no próximo sábado, dia 23, o seu 23º aniversário.
O programa inicia-se pelas 15 horas, com uma sessão solene, antecedida do hastear da Bandeira Nacional. Segue-se a apresentação do livro da Associação dos Deficientes das Forças Armadas “A Geração da Rutura – Guerra Colonial, 25 de Abril e Reintegração Social” e uma visita ao museu.
As comemorações terminam com um momento cultural de poesia e música.
Recorde-se que o Museu da Guerra Colonial nasceu no ano de 1999, através de uma parceria entre o Município de Famalicão, a Associação dos Deficientes das Forças Armadas e o (Externato Infante D. Henrique de Ruilhe, tendo por base um projeto pedagógico intitulado “Guerra Colonial, uma história por contar”.
Mais do que um espaço museológico, é um local que pretende transmitir ao visitante um real conhecimento sobre este período da História de Portugal, contado por quem a viveu e sentiu na primeira pessoa. Todo o acervo museológico foi cedido ou doado por antigos combatentes ou seus familiares, Delegações da Associação dos Deficientes das Forças Armadas e pelos vários ramos das Forças Armadas Portuguesas.

- Famalicãohá 4 dias
Junta de Seide avança com alargamento dos passeios na envolvente da Casa de Camilo
- Culturahá 1 dia
Fundação Cupertino de Miranda expõe obras de Paula Rego
- Famalicãohá 1 semana
João Vale também é candidato à liderança da JSD de Famalicão
- Famalicãohá 1 semana
CDS de Famalicão aprova coligação com o PSD para as autárquicas