Siga-nos nas redes

Famalicão

Transportes: Câmara de Famalicão aplica sanção de 15 mil euros à Transdev

Publicado

em

A Câmara de Famalicão vai aplicar uma sanção de 15 mil euros à Transdev pelo incumprimento do caderno de encargos no que respeita ao serviço de transporte público rodoviário.

A decisão foi tomada esta quinta-feira em reunião do executivo camarário e pretende penalizar a empresa pelos incumprimentos, concretamente, a não realização integral do serviço de transporte contratualizado e pela utilização e veículos de violam o limite da idade da frota.

O presidente da Câmara, Mário Passos, explicou o que se pretende com esta medida pretende, precisamente, sinalizar à Transdev que não está a cumprir com o que assumiu no caderno de encargos para o ano de 2023, apesar ter havido melhorias nas últimas semanas e, por isso, a multa aplicada fica-se pelos valores mínimos.

“Tem havido evolução e verificamos, por exemplo, que neste mês de abril, os transportes estão melhores do que em março. Paulatinamente, estamos a ter mais autocarros, mais linhas, mais carreiras”, afirmou o edil aos jornalistas, no final da reunião do executivo.

Mário Passos voltou a referir que este é um tema “sensível e complexo”, que exige muita “negociação” junto da empresa transportadora, que é praticamente a única a operar no mercado do transporte público rodoviário, não só de Famalicão, mas da região.

O autarca reafirmou também que a Trasndev tem “mostrado abertura e vontade” de resolver o problema que atribui, em grande parte á falta de motoristas. “Tenho tido sucessivas reuniões com o Conselho de Administração da empresa, no sentido de pressionar, disseram-nos que estavam a formar mais motoristas, nomeadamente em Cabo Verde e no Brasil, e está prevista a vinda de autocarros novos. Portanto, vamos avaliando e agindo de acordo com a evolução”, concluiu.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos