Famalicão
Famalicão comemora 25 de Abril com poesia, livros música e dança
O 48.º aniversário do 25 de Abril vai ser celebrado em Famalicão com poesia, livros, musica e dança. As celebrações contam com mais de uma dezena de atividades que se prolongam por mais de uma semana.
Um concerto de música de intervenção a cargo dos músicos Gil Cadeias e Bruno Fer e uma sessão de leitura de poemas de abril, ambos no dia 24; uma feira do livro nos dias 22 e 23, na Praça D. Maria II, e uma mostra de produtos locais na Praça – Mercado Municipal, nos dias 24 e 25, são algumas das iniciativas promovidas pela autarquia famalicense para assinalar mais um aniversário da Revolução dos Cravos.
As comemorações ficarão marcadas pela tradicional sessão solene extraordinária da Assembleia Municipal comemorativa do 25 de Abril que se realizará na segunda-feira, pelas 10h30, com transmissão em direto no portal do município.
Para além da intervenção do presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e do presidente da Assembleia Municipal, Nuno Melo, o momento contará ainda com a habitual intervenção dos vários partidos políticos.
Antes, pelas 10h00, Mário Passos e Nuno Melo assinalam a data com o hastear da bandeira nos Paços do Concelho ao som do hino nacional interpretado pela Banda de Música de Famalicão e vão também plantar, simbolicamente, um carvalho nos jardins dos Paços do Concelho, espécie autóctone caracterizada pela sua simbologia associada à força e resiliência.
Ainda na cultura, destaque para a programação da Casa das Artes para o fim de semana de 29 e 30 de abril, com a apresentação do espetáculo de dança “Autópsia” da Companhia Olga Roriz e do concerto “Eixo do Jazz Ensemble Meets” com Mário Laginha.
- Famalicãohá 18 horas
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido
- Famalicãohá 4 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 13 horas
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes