Famalicão
Artis sobe ao pódio na mais exigente competição de dança em Portugal
Nos passados dias 9 a 12 de abril, 26 alunos da Artis – Academia de bailado de Famalicão (dos 9 aos 21 anos) estiveram a competir em Faro no XVIII Dançarte.
Avaliados por sete exigentes jurados de renome internacional, os bailarinos famalicenses conseguiram vários prémios.
Destaque para Duarte Mellot, de 10 anos, que ganhou o 2º lugar como solista masculino (ballet clássico e contemporâneo) sem nenhuma atribuição de primeiro lugar. Este bailarino teve ainda quatro prémios especiais: Teatro das Figuras, BalletShop, bolsa de estudos para uma semana na Berlin State Ballet School e bolsa de estudos para uma semana no curso intensivo de Verão no Conservatório Internacional Annarella Sanchez.
Os alunos da Artis receberam ainda o 3° lugar, escalão 1, grupo Ballet Clássico; 3º lugar, escalão 1, grupo contemporâneo; 2º lugar, escalão 2, grupo contemporâneo; 2º lugar, escalão 2, dueto contemporâneo; 3º lugar, escalão 2, dueto contemporâneo e 3º lugar, escalão 4, grupo contemporâneo.
Em nota à imprensa, a Artis sublinha que “todos os alunos apresentaram-se em palco com enorme profissionalismo e rigor, deixando o município de Famalicão e a escola representados com enorme excelência na área da dança”.
- Famalicãohá 2 dias
Famalicão volta a ser distinguido com a Bandeira Verde ECOXXI
- Famalicãohá 1 semana
Nova esquadra da PSP vai permitir “polícias mais motivados e aumento da segurança”
- Culturahá 1 semana
Festival BINNAR traz várias formas de artes a Famalicão
- Desportohá 2 dias
Badminton: irmãs Gonçalves revalidam o título de Campeãs Nacionais