Siga-nos nas redes

Desporto

Associação de Ginástica Famalicense na Final Mundial do Dance World Cup

Publicado

em

A Esacro – Associação de Ginástica Famalicense está na Final Mundial de Acro Dance, Dance World Cup, que se vai realizar em San Sebastian, Espanha, entre os dias 24 de junho e 2 de julho.

A formação de Famalicão, coordenada por Emídio Santos, assegurou a presença de cinco grupos para a Final Mundial nas qualificações nacionais que decorreram no início do mês na Exponor, no Porto. A associação de Famalicão conquistou três medalhas de prata e viu ainda garantida a qualificação de mais dois grupos.

Para Emídio Santos o desempenho na qualificação nacional foi ótimo. “Os troféus são o reconhecimento de todo o trabalho de superação e criativo desenvolvido para ultrapassar todas as condicionantes impostas pelo contexto pandémico que atravessamos. Modalidades como as nossas, que exigem contacto físico necessitaram de conceitos inovadores para se manterem a bom nível de desempenho durante os últimos dois anos e o apuramento de todo o grupo de competição para a Final do Dance World Cup é o maior reconhecimento do esforço dos treinadores, atletas e familiares que apoiaram incansavelmente este percurso”, afirma.

Nas qualificações nacionais, a Esacro conquistou a medalha de prata em Acro Large Group Junior e Sénior; em Acro Large Group Children e em Acro Small Group Junior e Sénior.

A Esacro conta atualmente com um grupo de 28 atletas de competição e estão todos apurados para a Final Mundial numa altura em que a associação, assim como quase todos os clubes e modalidades, tenta regressar à normalidade da sua preparação.

Para a Final Mundial, Emídio Santos garante que “vamos tentar ultrapassar-nos”. E acrescenta: “agora que vamos estar entre as melhores escolas do mundo, os objetivos têm de passar, obrigatoriamente, por obter o melhor desempenho possível e trazer ensinamentos para criar condições de desenvolvimento cada vez melhores”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES