Siga o OP nas redes

Famalicão

Antigo Rádio Táxi, transforma-se no belo Posto de Turismo de Famalicão

Publicado

em

O que era antes o posto de rádio (Rádio Táxi) que permitiu, durante muitos anos, contactar os táxis, antes da chegada dos telemóveis, deu agora lugar ao Posto de Turismo de Famalicão.

O espaço faz parte do renovado Mercado Municipal de Famalicão – Praça, que vai ser inaugurado no próximo domingo e que abre ao público às 9h00.

Passados 69 anos da sua inauguração, o Mercado Municipal renasce com o nome que os famalicenses lhe chamaram ao longo das décadas – a Praça, mas mais moderno, mais atrativo, mais funcional, potenciador de novas experiências aos seus utilizadores, refere a Câmara Municipal.

A zona de restauração, com esplanada coberta e ao ar livre tem sete restaurantes. O lugar dos frescos destinada a talhos, peixarias, frutaria e flores está equipado com 6 peixarias, 2 talhos, 6 bancas de frutas e legumes, 3 floristas e ainda 2 espaços de queijaria/charcutaria.

O Mercado dos Lavradores, que é reservado à venda direta e ocasional de produtos agrícolas, agroalimentares e pecuários por parte dos produtores locais, terá a presença rotativa de perto de 40 comerciantes.

Nas lojas de rua, para além do espaço “Turismo Famalicão” existem mais de uma dezena de negócios variados, como arranjos de vestuário; retrosaria; drogaria; barbearia; ourivesaria; lavandaria; padaria, restaurante e café snack-bar. Um espaço de cozinha experimental para promoção de workshops, degustações, showcooking e espaços ajardinados para descontrair, completam as áreas do novo mercado. As imagens da beleza do edifício falam por si…

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES