Famalicão
Famalicão: Novo Posto de Turismo situa-se na restaurada Praça-Mercado Municipal

O novo Posto de Turismo do concelho de Famalicão situa-se agora na Praça – Mercado Municipal. Para quem visita quem visita a “Terra de Camilo” e de Bernardino Machado este é um local de paragem obrigatória e nele é possível encontrar informações sobre a cultura, o património e a gastronomia que fazem de Famalicão um destino turístico memorável.
O novo espaço ocupa a torre principal do edifício onde funcionou as antigas instalações da Cooperativa de Rádio Táxis de Famalicão. Além de informações turísticas este novo posto terá à disposição dos visitantes uma nova gama de produtos oficiais do território e da Praça desenvolvidos pela autarquia para a promoção do concelho.
Entre elas está uma coleção de chávenas e de sacos intitulada “Gentes da nossa terra” alusiva a várias personalidades ligadas a Famalicão, tais como Camilo Castelo Branco, Bernardino Machado e Arthur Cupertino de Miranda; um conjunto de produtos alusivos à marca “Famalicão. O Seu Lugar”; uma coleção de postais; e ainda merchandising da Praça-Mercado Municipal – avental, saco térmico, lista de compras, trólei e bloco de notas – são alguns dos produtos disponíveis para venda ao público.
O novo Posto de Turismo de Famalicão funcionará de segunda a sexta, entre as 09h00 e as 18h00, e aos sábados, das 09h00 às 13h00.
Importa ainda referir que com esta abertura fica desativado o antigo posto localizado na Praça D. Maria II, que atualmente funciona como espaço administrativo dos serviços municipais de Turismo, mas também a Loja Interativa de Turismo que será desativada fruto das obras de requalificação do centro urbano e reposicionada para novas funções e cujos dispositivos tecnológicos passarão a estar disponíveis ao público no novo Posto de Turismo.

- Famalicãohá 2 dias
Ministro da Educação inaugurou Centros Tecnológicos Especializados da Cior e da Camilo
- Famalicãohá 1 semana
CDS de Famalicão aprova coligação com o PSD para as autárquicas
- Famalicãohá 18 horas
Caso Matriz: Tribunal da Relação condena jovem que tinha sido absolvido
- Famalicãohá 1 semana
Antas e Abade Vermoim abre Loja Social para apoiar famílias carenciadas