Siga-nos nas redes

Famalicão

Alunos da D. Sancho I conquistam medalha de ouro nas “Olimpíadas de Química+”

Publicado

em

A equipa que representou a Escola Secundária D Sancho I conquistou a medalha de ouro na semifinal das Olimpíadas de Químíca+ que se realizou na Universidade do Minho, no passado sábado.  

O concurso “Olimpíadas de Química+” é dirigido aos estudantes do ensino secundário (10º e 11º anos de escolaridade) e organizado pela Sociedade Portuguesa de Química (SPQ). Tem como principais objetivos dinamizar o estudo e ensino da química nas escolas de ensino secundário e aproximar as escolas às instituições de ensino superior. As equipas que participam são desafiadas a resolver problemas teóricos e práticos de química.

A equipa que representou o Agrupamento de Escolas D. Sancho I, constituída pelos alunos José Pedro Seara e Rui Vasco Silva da turma 1102 e Sérgio Augusto Sousa da turma 1104, foi a grande vencedora da semifinal e irá disputar a final nacional na Universidade de Aveiro no próximo sábado, dia 7 de maio.

Em comunicado, o Agrupamento felicita os seus alunos por abraçarem abraçaram este desafio “com grande entusiasmo, empenho e dedicação”. Agradece ainda aos pais e encarregados de educação pela colaboração e disponibilidade, bem como aos professores de Física e Química.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES