Famalicão
“Hoje há histórias na cidade” regressa à Devesa e aos jardins da Câmara
Depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia, o projeto “Hoje há histórias na cidade”, concebido e produzido pela Associação Gerações, regressa a Famalicão, no próximo sábado, dia 7 de maio.
Nos jardins da Câmara Municipal, as histórias acontecem entre as 9h45 e as 12 horas e no Parque da Devesa (espaços junto ao lago), entre as 15 e as 18 horas. Neste ano, são parceiros da Gerações a Biblioteca Municipal, o Gabinete da Família da Câmara de Famalicão e t13 jardins de infância da rede pública da Educação Pré -Escolar.
Em comunicado, a Gerações refere que “a grande adesão que o projeto teve nas edições anteriores junto das crianças e das suas famílias”, leva a Associação a concretizá-lo de novo neste ano de 2022.
Os espaços das “Histórias”, à semelhança do que aconteceu na última edição presencial, vão encher-se de bebés, crianças e suas famílias, num total esperado de mais de 2000 pessoas que, durante a manhã e a tarde, irão circular pelos vários cantos onde as histórias irão acontecer em espetáculos contínuos.
As Histórias foram preparadas, encenadas, musicadas e animadas com personagens que trabalham diariamente na Associação Gerações, no Gabinete de Apoio à Família, na Biblioteca Municipal e nos jardins da rede pública e que, “fora de horas, deram muito do seu tempo livre para lhes dar vida, tendo em vista a sua apresentação pública”, realça a Associação.
“O ‘Hoje há histórias na cidade’ tem provado que é um projeto que faz falta a Famalicão e que a Gerações quer transformar na Cidade das Histórias”, diz ainda a instituição que espera que no próximo dia 7 de maio proporcionar aos avós, pais e crianças “novos momentos de magia e de encanto”.
- Culturahá 1 dia
Vítor Pinto Basto apresenta novo livro em Famalicão este sábado
- Famalicãohá 1 semana
3,7 milhões de luzes LED que vão iluminar Famalicão neste Natal
- Famalicãohá 3 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios de setembro
- Economiahá 1 dia
26º Fórum da Indústria Têxtil debate estratégias para o setor em Famalicão