Siga o OP nas redes

Famalicão

Covid 19: “Os famalicenses souberam dar a resposta adequada” – Paulo Cunha

Publicado

em

O concelho de Famalicão conseguiu descer o número de novas infeções por Covid 19 na última semana e avançou, no passado sábado, para a quarta e última fase do desconfinamento.

Depois de ter estado em nível de alerta, a incidência de casos por 100 mil habitantes em Famalicão desceu de 146 para 110, segundo os dados por concelho avançados pela Direção geral da Saúde, na última sexta-feira. O concelho ficou, assim, abaixo dos 120 casos por 100 mil habitantes, o que permitiu avançar para a fase seguinte do desconfinamento.

Para o presidente da Câmara de Famalicão, “é sinal de que os famalicenses souberam responder ao que se espera deles, que é ter atitudes acertadas e assertivas em face das circunstâncias”.

Paulo Cunha lembra que “há 15 dia atrás, Famalicão fazia parte de um lote de municípios que estava numa zona de risco de retrocesso ou de não avanço, e que a saída desse dote “é uma boa notícia”. “só mostra que somos uma comunidade focada, responsável e interessada no bem-estar a na saúde de todos”.

O edil realça, porém, que “esta ótima notícia” não significa o fim do problema, “mas tão só que os nossos comportamentos ajudaram e que o caminho é continuarmos a fazer o que fizemos até agora”. Só assim, diz Paulo Cunha, se conseguirá reduzir o número de infeções no concelho, apelando, mais uma vez, ao uso da máscara, ao distanciamento social e à desinfeção das mãos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES