Famalicão
Erasmus: Alunos da escola Camilo em viagem pela Cracóvia

A escultura da Finlândia, Alemanha, Croácia, Letónia, Portugal e Polónia esteve em análise e debate, no contexto das atividades do projeto Erasmus+ Arts Now and Before, desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (ECCB), desde 2020.
Um grupo de alunos esteve, por isso, de visita à Alta Silésia em abril último, e foram acolhidos pela escola técnica de Dąbrowa Górnicza, uma cidade polaca a noroeste de Cracóvia.
Os participantes dedicaram parte significativa da mobilidade à aprendizagem teórico-prática dos fundamentos e técnicas da escultura, no passado e no presente, em parceria com o Palácio da Cultura da cidade e com a Faculdade de Artes da Universidade da Silésia.
Os participantes visitaram ainda Cieszyn, uma cidade transfronteiriça, entre a República Checa e a Polónia, assistiram a um concerto didático de música clássica pela Filharmonia Śląska e visitaram o Museu da Alta Silésia, dedicado à história das minas de carvão da região e às vivências dos mineiros.
Tal como sublinha a nota enviada à imprensa, para além do aumento significativo dos conhecimentos e competências a diversos níveis, esta experiência proporcionou níveis de crescimento pessoal e social, que a tornaram única, na voz dos alunos.

- Famalicãohá 2 dias
Ministro da Educação inaugurou Centros Tecnológicos Especializados da Cior e da Camilo
- Famalicãohá 1 semana
CDS de Famalicão aprova coligação com o PSD para as autárquicas
- Famalicãohá 18 horas
Caso Matriz: Tribunal da Relação condena jovem que tinha sido absolvido
- Famalicãohá 1 semana
Antas e Abade Vermoim abre Loja Social para apoiar famílias carenciadas