Siga o OP nas redes

Cultura

Fértil Cultural promove o teatro para a infância e juventude em Famalicão

Publicado

em

A quarta edição do Fértil Cultural chega a Famalicão entre os dias 1 a 6 de junho com o mote “Porquê? – Teatro para a Infância e Juventude”. Trata-se de uma semana de programação dirigida aos mais novos e aos seus “porquês”.

A iniciativa vai percorrer as freguesias do Louro, Ribeirão, Gondifelos e Cavalões com 6 espectáculos que se destinam ao público escolar à segunda, terça e sexta-feira, dias 1, 2 e 4 de junho. Também para o público familiar os espetáculos decorrerão na quarta-feira, sábado e domingo, dias 3, 5 e 6 de junho. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão, através do pelouro da Cultura.

A programação conta com a Companhia Lua Cheia, de Lisboa, que apresenta o espectáculo “Pequenas Fábulas de La Fontaine”; o grupo Teatro e Marionetas de Mandrágora, de Gondomar, que será portador da peça “O Meu Avô Sabe Voar”; a Trupe Fandanga, do Porto, que terá a seu cargo “QUBIM”; a Chão de Oliva, de Sintra, com “O Segredo do Rio”. Presente estará ainda a Companhia Red Cloud Teatro de Marionetas, de Aveiro, cuja missão é dar a conhecer o trabalho “Isto Aconteceu de Repente. Distorção” e também Joana Providência/ACE – Teatro do Bolhão, do Porto, com “Poemas do Pé para a Mão”.

Para debater o tema da Inclusão Social nos Processos de Criação e Programação estarão presentes alguns convidados que trabalham no meio artístico, tais como Maria Vlachou (Directora Executiva da Associação Acesso Cultura), Flávio Hamilton (ator), Madalena Wallenstein (programadora e coordenadora da Fábrica das Artes do CCB, em Lisboa), aos quais se juntará um elemento da comunidade cigana de Famalicão.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a Ler

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES