Siga o OP nas redes

Cultura

“Há Cultura” apresentou mais de 130 espetáculos online durante o confinamento

Publicado

em

Durante os dois períodos de confinamento, em 2020 e 2021, o programa “Há Cultura em Casa”, promovido pela Câmara Municipal de Famalicão, apresentou aos famalicenses mais de 130 espetáculos, divididos por mais de 50 horas de programação cultural online, que no total contaram com cerca de 250 mil visualizações. O balanço foi feito esta sexta-feira pela autarquia, em nota à imprensa.

Promover o acesso a atividades culturais no período de isolamento, e por outro, valorizar os artistas locais e preservar a dinâmica cultural do concelho foram os principais objetivos do programa promovido pela autarquia, que programou uma agenda cultural online para responder ao encerramento das salas de espetáculo ditado pelos períodos de confinamento obrigatório.

Os artistas locais foram os principais protagonistas dos mais de cem espetáculos promovidos no âmbito do “Há Cultura em Casa”, transmitidos ao fim-de-semana na página oficial de Facebook do programa “Famalicão Comunitário”. Entre a primeira e a segunda edição do projeto estiveram envolvidos mais de duas centenas de artistas e técnicos de som e luz, adianta a autarquia.

Entre os vários momentos de música, poesia, teatro, dança, ateliers artísticos e artes circenses, destaque para as apresentações dos músicos Maria do Sameiro, Filtro, Quatroclaves, The CityZens, Costinha, B Quest, do teatro de Elsa Pinho e da companhia Grutaca, da companhia de dança Crescer Além da Dança, entre outros.

Recorde-se que, em janeiro deste ano, as entidades culturais e artísticas do concelho atribuíram um Voto de Louvor à Câmara Municipal pelo apoio que a autarquia prestou ao setor. A dinamização do “Há Cultura em Casa” e do “Anima-te” foram dois exemplos apontados por essas entidades de iniciativas desenvolvidas pela Câmara Municipal para mitigar os efeitos da pandemia no setor cultural.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES