Famalicão
Famalicão doou 12,5 toneladas de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome
Famalicão foi o segundo concelho do distrito de Braga que mais contribuiu para a campanha de recolha de alimentos, levada a cabo pelo Banco Alimentar Contra a Fome, este fim de semana.
Nos supermercados do concelho famalicense fora recolhidas12,5 toneladas de alimentos, só superado pelo concelho de Braga, com 41,4 toneladas. Guimarães foi o terceiro concelho que mais contribuiu com 12,4 toneladas de bens doados.
Os números da campanha, divulgados, esta segunda-feira, pelo Banco Alimentar Contra a Fome, indicam que no distrito de Braga foram angariadas, no total, 99,4 toneladas de alimentos, que vão ser distribuídos a Instituições de Solidariedade Social, previamente selecionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga.
A campanha decorreu em 90 supermercados e mobilizou aproximadamente 2500 voluntários, em todo o distrito.
EM comunicado, o Banco Alimentar refere que “os portugueses, e os cidadãos do distrito de Braga em particular, responderam com grande generosidade a este apelo, com a doação de bens alimentares e de tempo, num período especialmente difícil: o agravamento das condições económicas e sociais dos portugueses tem-se feito sentir e coloca-nos desafios diários no esforço em chegar a todos quantos necessitam de apoio”.
No ano de 2022 foram distribuídos, através de 315 Instituições, 3.022.700 Kg de alimentos, que chegaram à mesa de 55.681 pessoas.
- Famalicãohá 3 dias
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno
- Culturahá 1 semana
Casa das Artes de Famalicão estreia “Quem Cuida do Jardim”
- Economiahá 2 dias
Rádios já conseguem medir audiências reais em FM
- Famalicãohá 1 semana
3,7 milhões de luzes LED que vão iluminar Famalicão neste Natal