Famalicão
Universidade Lusíada premeia diplomados por excelência e mérito académico
Realiza-se no próximo sábado, 14 de maio, a sessão solene comemorativa do Dia da Universidade Lusíada de Famalicão, que incluirá a entrega de prémios de excelência e mérito académico aos alunos finalistas.
Com início ás 16h30, no Salão Nobre da Universidade, a cerimónia anual de Entrega de Cartas de Curso simboliza um dia solene e de festa não só para os novos estudantes graduados que cumpriram mais uma etapa da sua formação, mas também para os familiares e amigos que querem participar neste momento único do percurso académico.
A sessão será antecedida por uma Missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz Nova, presidida pelo arcebispo primaz de Braga, D. José Cordeiro, e com a participação do Padre Félix Serna, capelão da Universidade Lusíada, seguida de Cerimónia da Consagração da Universidade a Nossa Senhora da Conceição, no átrio da Universidade.
Faz parte do programa do Dia da Universidade as alocuções de Valentyna Voytyuk, antiga estudante do curso de Gestão da Universidade Lusíada; do estudante Jorge Pereira, vice-presidente da Associação Académica; de João Duarte Redondo, chanceler da Universidade Lusíada, e de Afonso d´Oliveira Martins, Reitor da Universidade.
Seguir-se-á a atribuição de prémios aos estudantes mais classificados dos cursos de Mestrado Integrado em Arquitetura, de Licenciaturas em Design, Contabilidade, Gestão, Marketing, Engenharias Mecânica, Civil, Eletrónica e Informática e Engenharia e Gestão Industrial. Depois terá lugar a entrega das Cartas de Curso aos Arquitetos, Designers, Gestores, Marketer, Contabilistas e Engenheiros que concluíram, no ano letivo de 2020/2021, a sua formação académica.
A sessão solene termina com o Hino Académico “Gaudeamus Igitur”. O Dia da Universidade completa-se com a atuação da Tuna Académica da Universidade Lusíada de Famalicão, no átrio da Universidade, pelas 19h00.
- Desportohá 5 dias
AD Ninense: “Queremos praticar um futebol mais competitivo”
- Desportohá 5 dias
AD Ninense: “Queremos uma equipa competitiva”
- Desportohá 5 dias
Câmara de Famalicão adjudica construção da pista de atletismo por 6,2 milhões de euros
- Sociedadehá 2 dias
Incêndio de Vermoim consumiu cerca de 80 hectares de mato e floresta