Siga-nos nas redes

Famalicão

Auto agendamentos de última hora provocaram o caos no Centro de Vacinação de S. Cosme

Publicado

em

O Agrupamento de Centros de Saúde de Famalicão (ACES) reconhece que esta segunda-feira foi um dia “anormal” no Centro de Vacinação de Vale S. Cosme.

A espera para a toma da vacina, em alguns casos chegou a ultrapassar as três horas, com a agravante de dezenas de pessoas terem de aguardar, na fila, á chuva.

Fonte do ACES disse ao OPINIÃO PÚBLICA que a situação ficou a dever-se, sobretudo, a uma sobrecarga do auto agendamentos, que levou a um aumento de cerca de 500 pessoas para vacinar, um número que não estava previsto na sexta-feira e que terá sido carregado no sistema na última noite.

Entretanto, hoje mesmo o Município começou a montar uma tenda gigante para dar maior conforto a quem espera pela vacina.

Ao que o OPINIÃO PÚBLICA conseguiu apurar essas pessoas não inicialmente agendadas para tomar a vacina esta segunda-feira, mas ontem receberam uma mensagem para comparecerem no centro de vacinação para serem inoculadas.

Muitas delas são docentes e outros profissionais que ainda não tinham sido vacinados e que a Task-force terá procurado antecipar, por forma a resolver os casos pendentes.

Por isso, esta segunda-feira comparecer a S. Cosme pessoas de Santo Tirso e da Póvoa.

De resto, as esperas longas para a vacinação já têm acontecido pontualmente nos últimos dias, sobretudo no período da manhã, sendo que isso também se fica a dever ao facto de as pessoas não respeitarem a hora para que foram convocadas. Contudo, a situação de hoje foi excecional e deverá bater o recorde da vacinadas administradas num só dia em S. Cosme. A nossa fonte adiantou que o máximo foi atingido a semana passada com 1508 vacinas administradas num só dia, mas que esta segunda-feira será ultrapassado.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos