Famalicão
Lousado: Medway garante que traçado da nova linha “ainda não está definido”
A Medway reagiu, hoje, em comunicado, às preocupações manifestadas pelo PS e pelo PAN de Famalicão sobre Terminal Ferroviário de Mercadorias que esta empresa vai construir em Lousado.
Numa nota enviada ao OPINIÃO PUBLICA, a Medway esclarece que a alteração que propôs ao projeto inicial diz respeito à “construção de uma ligação, a norte e a sul, entre a linha férrea existente e o terminal a construir em Lousado” e garante que o traçado das mesmas ainda não está definido.
“Estando a infraestrutura ferroviária sob a gestão exclusiva da Infraestruturas de Portugal (IP), compete à mesma a criação das condições necessárias para estabelecer estas ligações e, até ao momento, não existe qualquer indicação acerca do traçado das mesmas, nem sobre as implicações questionadas”, acrescenta a empresa.
Recorde-se que, nas duas últimas reuniões de Câmara, a vereadora do PS, Maria Augusta Santos, questionou o presidente Mário passos sobre este caso, adiantando que as alterações ao projeto poderiam levar à destruição da ecopista de Lousado, inaugurada há pouco mais de um ano.
A este propósito, a Medway diz que as soluções “serão, como sempre foram, concertadas com todas as entidades envolvidas, ou seja, a IP e a Câmara Municipal. Garante ainda que estará “sempre disponível para colaborar com todas as entidades na procura das melhores soluções e optará, sempre, por aquelas que minimizem o impacto do terminal a construir junto das populações”.
- Culturahá 5 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 1 dia
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento