Siga-nos nas redes

Famalicão

Câmara de Famalicão avança com a construção de nova rotunda na VIM

Publicado

em

Após 30 anos de espera, arrancou, na passada segunda-feira, a construção de uma nova rotunda na Via Intermunicipal (VIM) de ligação a Mogege. A obra tem um prazo de execução de quatro meses e implica um investimento da Câmara de Famalicão de mais de 600 mil euros.

A assinatura do auto de consignação da empreitada decorreu na sede da Junta de de Mogege, com a presença de autarcas e dirigentes associativos da freguesia. O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, sublinhou que a importância desta nova rotunda, “que corresponde a um anseios e décadas da população, que vai aumentar a segurança rodoviária na zona e dar também uma maior dignidade à entrada para Mogege”.   

O edil espera ainda que a instalação desta infraestrutura rodoviária permita que os terrenos adjacentes, “possam ter iniciativas de construção, nomeadamente de habitação, tão necessária para o crescimento de Mogege”. 

A nova rotunda será implantada no cruzamento existente na VIM com saídas para Monte Alvar e para a Igreja de Mogege e o presidente da Junta de Freguesia, José Carlos Lima fala na concretização de um anseio que existe desde que aquela via intermunicipal foi construída há 30 anos atrás. “A rotunda sempre foi foi uma miragem e o senhor presidente da Câmara fez com que, essa miragem fosse uma realidade”, referiu o autarca local, acrescentando que “pelos perigos que aquele cruzamento acarreta e pelo anseio da nossa população, hoje é um momento de glória para Mogege”. 

José Carlos Lima aproveitou a presença do edil famalicense para lembrar outras necessidades da freguesia, nomeadamente, a construção de um multiusos, a que deu o nome de Casa de Mogege, para servir o movimento associativo. 

A este propósito, Mário Passos reconheceu o dinamismo da comunidade de Mogege, “que precisa de espaços para desenvolver essas dinâmicas”, assegurando que a autarquia “está a equacionar essa pretensão para ser um compromisso para o futuro”.  

De resto, o edil recordou que, além da rotunda na VIM, o Município adquiriu, recentemente, um terreno por 200 mil euros destinado às festas da freguesia, tem em curso a construção da casa mortuária com um apoio de 150 mil euros  e realizou obras de melhoramento na escola da freguesia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos