Famalicão
Lousado: vestígios arsénio nos terrenos da Medway têm origem natural

Os vestígios de arsénio que apareceram nos terrenos da Medway, em Lousado, Famalicão, terão origem natural.
A informação foi avançada, esta quinta-feira, pelo vereador do Empreendedorismo, Augusto Lima, na reunião da Câmara de Famalicão.
O assunto foi levantado pelos vereadores do PS que quiseram saber se havia novidades relativamente à origem do arsénio que foi encontrado nos terrenos onde a Medway pretende construir um terminal rodoferroviário.
Apesar de a autarquia não ter ainda uma informação formal da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Augusto Lima adiantou que o presidente da Medway lhe transmitiu que a APA tinha informado a empresa de que o arsénio é de origem natural e não fruto de ação humana..
Desta forma, o vereador acredita que o avanço da construção do terminal rodoferroviário em Lousado – que será o maior da península ibérica – estará agora mais facilitado, nomeadamente, no que concerne aos pareceres positivos da APA, necessários para o andamento do projeto.

- Culturahá 1 semana
Livro “Maria Moisés” em banda desenhada apresentado em Seide
- Famalicãohá 3 dias
Agrupamento Terras do Ave obtém acreditação Erasmus+ para Educação de Adultos
- Economiahá 1 semana
“Estamos cautelosamente otimistas quanto a uma recuperação gradual do têxtil”
- Economiahá 3 dias
“Não se prevê que 2025 venha a ser um ano fácil nem para a economia nem para o setor”