Siga-nos nas redes

Famalicão

Alunos da Secundária Camilo Castelo Branco solidários a Guiné-Bissau

Publicado

em

Quatro turmas do 11º ano e uma do 12º ano da Escola Secundária Camilo Castelo Branco apadrinharam 22 crianças da Escola Pequenos Amigos, na Guiné-Bissau, que tinham dificuldade em pagar a sua inscrição escolar de 60 euros anuais e, por isso, corriam o risco de não terem acesso ao ensino.

Esta atividade, que surgiu em contexto de sala de aula, integrada na temática “Voluntariado e Direitos Humanos”, foi realizada em parceria com a HumanitAVE – Associação de Emergência Humanitária, que atua na Guiné-Bissau, na área da educação, desde 2017.

No início do terceiro período, os alunos, individualmente e em grupo, desenvolveram um conjunto de atividades, como por exemplo, vendas de bolachas, bolos e sumos na escola, venda de rifas, patrocínios de empresas locais, elaboração de panfletos, lavagem de carros, entre outras, e conseguiram angariar um total de 3.200 euros que irá praticamente assegurar três anos letivos a estes 22 alunos guineenses.

A atividade foi desenvolvida pelas turmas 11°A, 11°B, 11°C, 11°H e 12°L, na disciplina de Inglês, com a professora Maria José Ribeiro. “Estamos orgulhosos dos nossos alunos e de todos os que ajudaram neste projeto”, refere a escola em nota à imprensa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES