Famalicão
Alunos da Secundária Camilo Castelo Branco solidários a Guiné-Bissau
Quatro turmas do 11º ano e uma do 12º ano da Escola Secundária Camilo Castelo Branco apadrinharam 22 crianças da Escola Pequenos Amigos, na Guiné-Bissau, que tinham dificuldade em pagar a sua inscrição escolar de 60 euros anuais e, por isso, corriam o risco de não terem acesso ao ensino.
Esta atividade, que surgiu em contexto de sala de aula, integrada na temática “Voluntariado e Direitos Humanos”, foi realizada em parceria com a HumanitAVE – Associação de Emergência Humanitária, que atua na Guiné-Bissau, na área da educação, desde 2017.
No início do terceiro período, os alunos, individualmente e em grupo, desenvolveram um conjunto de atividades, como por exemplo, vendas de bolachas, bolos e sumos na escola, venda de rifas, patrocínios de empresas locais, elaboração de panfletos, lavagem de carros, entre outras, e conseguiram angariar um total de 3.200 euros que irá praticamente assegurar três anos letivos a estes 22 alunos guineenses.
A atividade foi desenvolvida pelas turmas 11°A, 11°B, 11°C, 11°H e 12°L, na disciplina de Inglês, com a professora Maria José Ribeiro. “Estamos orgulhosos dos nossos alunos e de todos os que ajudaram neste projeto”, refere a escola em nota à imprensa.
- Famalicãohá 5 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios de setembro
- Economiahá 3 dias
26º Fórum da Indústria Têxtil debate estratégias para o setor em Famalicão
- Famalicãohá 1 semana
Famalicenses convidados a realizar desejos das crianças carenciadas neste Natal
- Culturahá 5 dias
Professores da Artave e do CCM dão Concerto de Santa Cecília