Economia
Coindu pretende avançar com o ‘lay-off’ de 250 trabalhadores

A Coindu, empresa dedicada à produção de componentes para a indústria automóvel, localizada na vila de Joane, pretende avançar com o ‘lay-off’ de cerca de 250 trabalhadores, de acordo com Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins, que afirma ter recebido tal informação.
Entretanto, o OPINIÃO PÚBLICA apurou junto de fonte ligada aos trabalhadores que, na última terça-feira, já foram informados de tal decisão 20 colaboradores de uma das secções desta unidade de produção. Estes visados terão em comum o facto de contarem menos de dez anos de casa.
O sindicato diz, entretanto, que “tudo fará para que o processo da unidade dos Arcos de Valdevez não se repita agora em Joane”.
A Coindu é um dos principais empregadores do concelho de Famalicão, com cerca de 2.000 trabalhadores, e opera na produção de componentes têxteis para automóveis.O grupo, fundado em 1988, encerrou recentemente a sua unidade industrial com 350 trabalhadores, em Arcos de Valdevez.
O OP tentou contactar a empresa, sem sucesso, até ao momento.

- Culturahá 3 dias
Cinema ao ar livre volta a animar noites de verão em Famalicão
- Famalicãohá 14 horas
Mário Passos quer segundo mandato para “proporcionar felicidade aos famalicenses”
- Famalicãohá 7 horas
COMUNICADO: Editave Multimédia repudia ausência de resposta das forças policiais em caso de agressão pública em Famalicão
- Culturahá 1 semana
Circo contemporâneo está de volta a Famalicão, Barcelos, Braga e Guimarães