Siga-nos nas redes

Famalicão

Alunos da D. Sancho I realizam estágio em Marselha

Publicado

em

Dezoito alunos dos cursos profissionais de Contabilidade, de Eletrotecnia, de Manutenção Industrial e Gestão e de Programação de Sistemas informáticos da Escola D. Sancho I partiram no dia 21 de maio, acompanhados por três professores, para Marselha (França) para realizarem os seus estágios curriculares.

Estes estágios, financiados pelo programa Erasmus, contribuem, segundo a escola, para um ensino profissional de excelência e qualidade constituindo um dos mais fortes e ambiciosos objetivos do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. Sancho I.

Segundo o responsável pelo projeto, Artur Passos, “mais do que aprenderem a ser excelentes técnicos, queremos que os nossos alunos sejam colaboradores ativos nas empresas por onde passam, que levem a energia e a pluralidade de saberes característicos da sua juventude aos seus postos de trabalho”.

Por isso, o envolvimento dos alunos em projetos Erasmus+ “é uma ótima forma de lhes conceder oportunidades de desenvolvimento e aprendizagem que os tornem mais autónomos, mais organizados e com maior conhecimento de métodos e formas de trabalho vividos na primeira pessoa em contexto transnacional”, destaca ainda Artur Passos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES