Famalicão
Movimento Amigos do Pelhe promove 2ª caminhada pelas margens do rio

O movimento de cidadãos “Amigos do Pelhe” promove, no próximo dia 3 de junho, a segunda parte da caminhada intitulada “Pela Valorização Natural e Patrimonial a Montante da Devesa”.
Desta vez, a meta é percorrer a margem do rio Pelhe na União de Freguesias de Vale S. Cosme, Telhado e Portela, a iniciar, pelas 14h30, junto ao CIIES (antiga Didáxis) até à Nascente do Pelhe, na Portela, e retornando, depois, ao ponto de início.
Esta ação tem como objetivos descobrir e debater os valores ambientais ainda presentes neste troço do rio; identificar as ameaças; explorar o património e avaliar o seu estado de conservação e sinalizar as zonas de maior valor social e paisagístico.
Os “Amigos do Pelhe” salientam que cada participante será responsável pela sua própria segurança durante a caminhada e recomenda o uso de roupa e calçado adequados e que levem água, alguns alimentos e protetor solar.
A Associação Famalicão em Transição colabora com o evento, promovendo a partilha de informação sobre a região e o seu património natural.

- Culturahá 6 dias
Fundação Cupertino de Miranda expõe obras de Paula Rego
- Famalicãohá 5 dias
Ministro da Educação inaugurou Centros Tecnológicos Especializados da Cior e da Camilo
- Famalicãohá 4 dias
Caso Matriz: Tribunal da Relação condena jovem que tinha sido absolvido
- Famalicãohá 4 dias
Antigas instalações do Centro Social das Lameiras ganham vida em 2025