Siga-nos nas redes

Famalicão

Ampliação do cemitério e parques de lazer são prioridades em Ruivães e Novais   

Publicado

em

A ampliação do cemitério de Novais e a construção de mais dois parques de lazer foram as grandes prioridades de futuro apontadas pela União de Freguesias de Ruivães e Novais, que esta terça-feira, 24 de maio, recebeu a visita do presidente da Câmara de Famalicão para mais uma “Presidência de Proximidade”.

Mário Passos fez-se acompanhar pelo presidente da Junta de Freguesia, Duarte Veiga, que teve a oportunidade de partilhar com o edil as principais ambições do executivo da Junta.

Ambições que passam pela ampliação do cemitério de Novais, pela criação de dois parques de lazer, um em Novais, junto ao Centro Paroquial, e outro em Ruivães, perto da Quinta de Rebordelo, pela criação de mais estacionamento e pela continuidade da requalificação da rede viária, com intervenções na Rua de Ôres e na Rua do Areal.

A segurança dos peões nas imediações da escola de Ruivães e a ampliação das instalações do Ruivanense, cujo projeto já foi elaborado pela autarquia, foram também dois assuntos abordados na visita.

“Levo daqui um conjunto de preocupações e ambições que são importantes para esta comunidade e que passam também a ser importantes para a Câmara Municipal”,disse Mário Passos, citado me comunicado enviados pela autarquia, manifestando “total disponibilidade” para apoiar a concretização dos projetos referenciados.

A visita ao terreno terminou com o habitual encontro com a comunidade que contou com a participação de cerca de duas dezenas de pessoas. A necessidade de reforçar a rede de transportes públicos e a construção da nova sede dos escuteiros foram alguns dos assuntos abordados.

No final da jornada, o presidente da Junta da União de Freguesias disse, também citado na mesma nota de imprensa, que foram dados “passos largos” na definição e concretização da visão estratégica daquela autarquia local, falando “num futuro promissor” para Ruivães e Novais.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES