Famalicão
Famalicão doa mais de 13 toneladas de alimentos ao Banco Alimentar
O concelho de Famalicão contribuiu com mais de 13 toneladas de bens para o Banco Alimentar Contra a Fome, na campanha que decorreu no passado fim de semana, em vários supermercados.
Segundos os dados divulgados na segunda-feira, no distrito de Braga foram angariadas um total de 113 toneladas de alimentos, sendo que Famalicão foi dos concelhos que mais contribuiu, só superado por Braga (quase 41 toneladas) e por Guimarães ( mais de 14 toneladas).
Os alimentos doados vão agora ser distribuídos a instituições de solidariedade social, previamente seleccionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga.
A campanha decorreu em 100 supermercados do distrito e mobilizou aproximadamente 2700 voluntários.
Em comunicado, o Banco Alimentar de Braga faz um balanço positivo da ação, afirmando que “o país, e o distrito de Braga em particular, respondeu com grande generosidade a estes apelos, num período especialmente difícil”, acrescentando que “a instabilidade económica que tem tido forte impacto social coloca-nos desafios diários no esforço de chegar a todos quantos necessitam de apoio”.
O Banco Alimentar de Braga informa ainda que, este ano, até ao final de abril, foram já distribuídos, através de 275 Instituições, mais de 465 toneladas de alimentos, que chegaram à mesa de 52.800 pessoas.
De referir que, até ao próximo dia 2 de junho (domingo), decorrem a Campanha de Doação Online (através do site www.alimentestaideia.pt) e a Campanha “Ajuda Vale” (nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito).
- Economiahá 20 horas
26º Fórum da Indústria Têxtil debate estratégias para o setor em Famalicão
- Famalicãohá 1 semana
Famalicenses convidados a realizar desejos das crianças carenciadas neste Natal
- Culturahá 3 dias
Professores da Artave e do CCM dão Concerto de Santa Cecília
- Famalicãohá 16 horas
CNE dá razão a queixa da Iniciativa Liberal sobre publicações do Município