Siga-nos nas redes

Famalicão

Miguel Lopes é o candidato da CDU à Câmara e Tânia Silva à Assembleia Municipal

Publicado

em

A CDU, coligação PCP-PEV, apresentou, esta quinta-feira o seus cabeças de lista às eleições autárquicas deste ano em Famalicão. Miguel Lopes é o candidato à Câmara Municipal e Tânia Silva a lista à Assembleia Municipal.

Miguel Lopes já foi o candidato da CDU há quatro anos e não conseguiu o objetivo de chegar à vereação. Apesar de antever um desafio difícil espera que nestas autárquicas seja diferente.

“Com o esforço que vamos fazer junto das populações, auscultando-as, tratando dos seus problemas, tentando resolve-los no local próprio, estou convencido que vamos acolher o interesse das gentes de Famalicão”, disse o candidato, em declarações aos jornalistas, esperando colher o voto dos eleitores.

O candidato comunista apresenta-se a eleições com uma vasta lista de prioridades, sendo que um dos destaques vai para a habitação e o mercado imobiliário em Famalicão, que considera urgente mudar.

Uma das soluções, defende, é o incentivo e a criação das cooperativas de habitação. Ainda nesta matéria, anunciou que em julho a CDU irá realizar uma Audição Pública sobre a situação da habitação no concelho.

Miguel Lopes e Tânia Silva

Ouvir as pessoas é, de resto, um dos objetivos a curto prazo do cabeça de lista, que desta forma espera receber contributos para a realização do projeto autárquico.

Com 33 anos e já com um vasto currículo em diversos projetos da CDU, Tânia Silva quer marcar a diferença na Assembleia Municipal. Uma das suas prioridades é “abordar e chamar a atenção para a violência doméstica no concelho”.

Os candidatos da CDU vão começar agora o trabalho no terreno para auscultação da população e nas próximas semanas deverão apresentar o manifesto eleitoral.

A Coligação comunista vai também apresentar candidatos em praticamente todas as freguesias.

Biografia

Com 62 anos, Miguel Lopes é técnico de apoio jurídico no Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes. Foi Presidente da Junta de Freguesia de Riba d’Ave de 1990 a 2002 Foi eleito na Assembleia de Freguesia de Riba d’Ave de 2002 a 2017. É Director Artístico do Coro do Hospital de Riba d’Ave e do Grupo Coral de Guardizela – Guimarães.

Veja video reportagem em famatv.pt

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES