Famalicão
Sandra Pimenta reeleita na liderança do PAN de Famalicão
O partido PAN Pessoas-Animais-Natureza elegeu, este sábado, uma nova Comissão Política Concelhia de Famalicão, com mandato até 2026. As eleições decorreram no auditório da União de Freguesias de Famalicão e Calendário, com lista única, encabeçada por Sandra Pimenta.
“Apresentamo-nos com uma equipa renovada e empenhada em defender os pilares basilares do PAN, acreditando que é crescente na opinião pública a necessidade de uma efetiva mudança de paradigma no concelho. A forma como os sucessivos executivos da maioria PSD/CDS têm trabalhado, os temas relacionados com o ambiente, bem-estar animal, e proteção dos mais vulneráveis, mostra que esta maioria está desgastada e presa em ideologias do século passado.” refereSandra Pimenta, que foi reeleita no cargo.
O partido acredita que o concelho tem sido alvo de uma “verdadeira negligência” em matéria de proteção ambiental, dando como exemplos a “constante destruição de espaços verdes” e “a indiferença perante as políticas de prevenção na área do bem-estar animal”. Por outro lado, defende que se torna urgente uma real aposta na habitação a preços acessíveis, para todos e todas as famalicenses.
Sandra Pimentaafirma que “tem crescido a preocupação com o futuro do nosso concelho perante as alterações climáticas, ou até a proteção de direitos humanos, temas que só o PAN tem trazido a debate de forma séria e comprometida”.
O partido considera que o seu trabalho tem sido notório e que apesar de, ainda, não ter representação municipal é “a verdadeira voz de oposição ao executivo”, não se limitando a “lançar críticas vazias”, mas antes apresenta “soluções e alternativas construtivas, que pensam as três causas do partido como uma só”.
- Famalicãohá 1 dia
Nova Casa Mortuária de Gondifelos dá resposta a anseio da população
- Famalicãohá 6 dias
Eduardo Oliveira aponta a Saúde como uma das prioridades do PS
- Famalicãohá 6 dias
Distrital de Braga do CDS assinalou o 25 de Novembro em Famalicão
- Famalicãohá 6 dias
Famalicão apresenta orçamento de 219 milhões de euros para 2025, o maior de sempre