Connect with us

Famalicão

Eduardo Oliveira diz “ter dado o máximo” por Famalicão

Published

on

O deputado famalicense Eduardo Oliveira fez. esta semana, um balanço das primeiras semanas de trabalho na Assembleia da República, integrando o grupo parlamentar do PS. Em nota à imprensa., afirma ter dado “o máximo pelo concelho de Famalicão, pelo distrito de Braga e pelo país” com um total de seis interpelações a outros tantos ministros do Governo de António Costa.

Eduardo Oliveira levou ao Parlamento temas como as acessibilidades (variante poente à estrada nacional nº 14), a economia (apoios a pequenas, médias e microempresas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência), a justiça (novas valências no Tribunal de Famalicão), a segurança (obras no quartel da PSP de Famalicão), a solidariedade social (apoios para os cuidadores informais), entre outros.

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva; o ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos; a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho; o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro; a ministra da Saúde, Marta Temido, e a ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, foram os seis governantes questionados pelo deputado famalicense, um estreante na bancada do Partido Socialista.

“É uma honra estar do lado certo da história”, afirmou Eduardo Oliveira ao comentar a aprovação, com os votos dos deputados socialistas, do Orçamento de Estado que irá vigorar de 1 de junho a 31 de dezembro.

O parlamentar salienta que o Orçamento de Estado agora aprovado é dirigido à classe média, centrado nos jovens, amigo do investimento e ajustado à nova conjuntura internacional. “Temos a confiança do povo. E é assim que vamos continuar a avançar”, destaca o deputado.

Balanço do Gabinete do Deputado

Entretanto, Eduardo Oliveira completa esta semana um mês da entrada em funcionamento do gabinete do deputado a para atendimento a pessoas e instituições, na sede do Partido Socialista de Famalicão.

“O balanço é extremamente positivo. Recebi 20 cidadãos neste primeiro mês de atividade do gabinete, o que demonstra que as pessoas querem ser ouvidas e aconselhadas e valorizam este trabalho político de proximidade”, afirma. 

Assuntos relacionados com as migrações, juntas de freguesia, unidades de saúde ou a defesa do património (no caso, a ponte de Lagoncinha, em Lousado), estiveram na agenda das audiências do deputado com cidadãos e instituições.

Refira-se que estas audiências decorrem à segunda-feira, entre as 9h00 e as 12h00, , mediante marcação prévia, através do email eduardo.oliveira@ps.parlamento.pt.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

Parceiros

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos