Siga o OP nas redes

Famalicão

PS apresenta Eduardo Oliveira como candidato à Câmara, no próximo sábado

Publicado

em

Está confirmado: Eduardo Oliveira é o candidato do Partido Socialista à Câmara de Famalicão. O partido oficializa a candidatura na noite do próximo sábado, 5 de junho, numa sessão que contará com a participação de José Luís Carneiro, secretário-geral adjunto do partido.

O evento terá lugar às 21 horas e irá ser transmitido online nas páginas do candidato e do PS Famalicão no Facebook, uma vez que a lotação do espaço será limitada, por força do protocolo sanitário vigente durante a situação de calamidade em que o país vive.

“Nos contactos que desenvolvo por todo o concelho, noto um sentimento de mudança. Os famalicenses já perceberam que este ciclo político de 20 anos está no fim e querem novas caras no governo municipal. Estou confiante e espero que no próximo sábado se inicie a mobilização necessária para que tal aconteça”, antecipa Eduardo Oliveira, que há cerca de ano e meio preside à Comissão Política Concelhia do PS.

Além do secretário-geral adjunto dos socialistas, intervirá na sessão o presidente da Federação Distrital de Braga, Joaquim Barreto, que, com a sua presença, valida politicamente a escolha da Concelhia, que no final de 2020 decidiu indigitar o seu líder como cabeça de lista à Câmara Municipal.

Eduardo Oliveira, de 37 anos, é enfermeiro especialista em Saúde Materna e Obstétrica no hospital de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA). É natural de Lamego e radicou-se em Famalicão após concluir a licenciatura na Escola Superior de Saúde do Vale do Ave da CESPU, a cuja Associação Académica presidiu. Em Famalicão constituiu família e mora atualmente na freguesia de Antas.

Chegou à presidência da Comissão Política Concelhia do PS após ganhar umas das mais disputadas eleições internas, em fevereiro de 2020. A partir daí, tem procurado, segundo o próprio, “reativar os militantes e estruturar o partido, principalmente nas freguesias, tendo em vista a obtenção de mais mandatos, mais presidências de junta e a vitória para a Câmara e para a Assembleia Municipal” nas eleições autárquicas deste ano.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES