Famalicão
CDU Famalicão apela à mobilização para a Greve Geral de 3 de junho e critica precariedade laboral
A CDU de Vila Nova de Famalicão apelou à forte adesão dos trabalhadores do concelho à Greve Geral desta quarta-feira, dia 3 de junho, num protesto contra a perda de poder de compra e a precariedade.
Em ações de contacto com os trabalhadores da têxtil Riopele, membros do PCP contrastaram os lucros de 4,5 milhões de euros registados pela empresa em 2025 com a instabilidade vivida por quem “produz a riqueza todos os dias”. O partido critica fortemente o atual Pacote Laboral, rejeitando medidas como o banco de horas individual, o abuso de contratos a prazo para colmatar necessidades permanentes, a facilitação dos despedimentos e as limitações à atividade sindical.
Para a estrutura local da CDU, a paralisação de 3 de junho é a resposta necessária ao agravamento do custo de vida. A coligação acusa o Governo de manter uma política que protege os lucros milionários em detrimento de quem trabalha, reforçando que só a luta laboral poderá garantir melhores salários e condições de vida.
-
Famalicão6 dias atrásRutura consumada em Famalicão: PSD retira confiança política a Mário Passos e dita fim histórico da coligação com o CDS
-
Famalicão5 dias atrásPSD confirma retirada de confiança política a Mário Passos e autarca acusa “grupo restrito” de contornar regras do partido
-
Sociedade1 dia atrásArquidiocese de Braga reorganiza paróquias em Famalicão sob a pressão da falta de sacerdotes
-
Opinião6 dias atrásHabitação, mobilidade e emprego: preparar hoje o Famalicão de amanhã

