Siga o OP nas redes

Famalicão

Alunos de Ribeirão desenvolvem lancheira escolar biodegradável

Publicado

em

Os alunos da turma A do 7º ano do Agrupamento de Escolas (AE) de Ribeirão desenvolveram um projeto inovador: a lancheira escolar “pick me”, que pretende combater o desperdício.

O projeto foi apresentado à comunidade no passado dia 1 de junho, com a presença dos vereadores da Educação, Leonel Rocha, e da Economia, Empreendedorismo e Inovação, Augusto Lima.

A convergência entre a Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, a Flexibilidade Curricular e o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória foi o palco para o desenvolvimento desta lancheira escolar, que pretende, segundo o AE de Ribeirão,  “intervir ativamente no combate ao desperdício, nomeadamente alimentar e de resíduos plásticos, e promover a alimentação saudável em contexto escolar”.

O desafio foi lançado aos alunos pelos professores de Cidadania e Desenvolvimento, Educação Física, Educação Visual e Matemática. O projeto teve como parceiros a Escola Profissional Forave e o Famalicão Made IN, contando também com o apoio de várias empresas do concelho, algumas das quais ligadas do setor alimentar.

No passado dia 1 foi, então, apresentado um protótipo tridimensional da lancheira “pick me” obtido por impressão 3D em PLA, um polímero biodegradável e compostável. Agora, os alunos e os seus professores, com a colaboração da Forave, da empresa Injex e do Famalicão Made IN, procuram soluções viáveis para a sua industrialização.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a Ler

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES