Siga o OP nas redes

Famalicão

Cotovia Arisca e Banda Myllenium animam este sábado as Festas Antoninas

Publicado

em

Prossegue este sábado o programa das festas antoninas de Famalicão, com mais dois espetáculos no recinto do “Anima-te” no Parque da Devesa. A partir das 19 horas, sobem ao palco Cotovia Arisca e a Banda Myllenium.

Cotovia Arisca é um projeto musical que junta o multi-instrumentista João Ferreira Martins à fadista famalicense Patrícia Costa numa reinterpretação do cancioneiro tradicional português. Fundindo a sonoridade dolente da sanfona com a cor vibrante da voz humana, os artistas criam uma ambiência peculiar, plena de intimismo, na evocação de algumas das mais belas melodias portuguesas.

Criada em 2005, a Banda Myllenium tem vindo a crescer ano após ano graças ao trabalho, talento e dedicação de todos os seus elementos ao longo de mais de uma década. Têm apresentado o seu espetáculo em Portugal e no estrangeiro junto das comunidades de emigrantes portugueses levando o nome de Famalicão além-fronteiras. Um espetáculo interativo exclusivamente no formato de medleys, com músicas intemporais e atuais garantindo, deste modo, o agrado de todos os grupos etários.

Refira-se que a entrada é livre, mas exige o levantamento obrigatório de ingresso no local do evento (Parque da Devesa) no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos.

Exposição sobre as festas nas ruas e Museu Bernardino Machado

Este sábado abre também a exposição “Festas Antoninas entre o Sagrado e o Profano”, que estará apetente no Museu Bernardino Machado e nas ruas e praças da cidade
Esta exposição surge no contexto do pedido de inscrição das Festas Antoninas no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial. Procura dar a conhecer as Festas, segundo uma perspetiva holística, estruturando-a, para melhor compreensão, segundo dois grandes eixos: o eixo do sagrado e o eixo do profano.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES