Famalicão
Antas aponta alargamento de cemitério como necessidade mais premente
O novo alargamento do cemitério está projetos mais prementes da freguesia de Antas, que no passado dia 2 de junho, recebeu a visita do presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha. O anseio foi partilhado pelo presidente da Junta local, Manuel Alves, ao edil famalicense, que se fez acompanhar pelo vereador das Freguesias, Mário Passos.
“A questão do cemitério é, sem dúvida, a mais urgente. Temos poucas sepulturas livres e estamos já a trabalhar na resolução deste problema que passará por um novo alargamento do espaço”, referiu Manuel Alves.
Nesta visita, a comitiva percorreu alguns dos últimos investimentos realizados na freguesia, nomeadamente ao nível das acessibilidades, e que, de acordo com Paulo Cunha, foram concretizadas a pensar “não só na comodidade e segurança dos automobilistas, mas também na segurança dos peões”, com a criação de novos passeios.
No que toca à rede viária destacam-se as obras já concluídas na Rua Nova, na Rua Frei Bartolomeu dos Mártires e na Travessa Conde de Arnoso, das empreitadas que estão em curso de pavimentação da Rua António Nobre e na Rua do Freião e da intervenção que vai avançar na Rua de São Bento.
Paulo Cunha visitou ainda as obras de melhoramento que estão a decorrer no Polidesportivo de Ribeirais e a Casa das Associações, que ocupa a antiga escola de Abade de Vermoim e que é atualmente a casa de mais de meia dezena de associações da freguesia.
Refira-se ainda que o crescimento populacional que Antas assistiu nos últimos anos leva também o presidente da Junta a antecipar a necessidade de requalificação ou criação de algumas infraestruturas de lazer para as famílias da freguesia, como é o caso dos parques infantis. A criação de um centro de dia e o melhoramento do polidesportivo da Associação Recreativa e Cultural de Antas (ARCA) foram outras necessidades apontadas pelo autarca local.
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 3 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 8 horas
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão