Cultura
Espetáculo “Local” do INAC estreia em Famalicão no dia 15 de julho

Inicialmente previsto para o mês de junho, o espetáculo “Local”, promovido pelo Instituto Nacional das Artes do Circo – INAC sofreu uma alteração na sua calendarização nos municípios de Famalicão e Guimarães. O motivo prende-se com uma lesão do intérprete principal.
A estreia da nova criação do INAC passa assim a decorrer em Barcelos, na Frente Ribeirinha, a 27 de junho, seguindo para o Parque da Ponte, em Braga, no dia 3 de julho. A apresentação do espetáculo no Campo de São Mamede, em Guimarães, foi reagendada para o dia 10 de julho, encerrando em Vila Nova de Famalicão, no anfiteatro do Parque da Devesa, no dia 15 de julho.
Todos os espetáculos são apresentados às 19h00, têm entrada livre, mas limitada à lotação do respetivo recinto. Em Famalicão, obriga ao levantamento do ingresso no local a partir de uma hora antes, isto é, a partir das 18h00 do dia 15.
O projeto Quadrilátero Cultural integra quatro conceitos artísticos em circulação pelos quatro municípios de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães. Famalicão irá apresentar o circo contemporâneo e recebe o Ciclo de Piano Contemporâneo de Braga, a dança contemporânea de Guimarães e “Instrumentistas de Exceção” de Barcelos.
O espetáculo “Local” pretende continuar a renovar o conceito de apresentação de circo contemporâneo em espaços não convencionais, criando relação cenográfica e de proximidade com o público e com as cidades, relacionando-se também, com o seu património. “Local” é uma reflexão sobre isso mesmo, mas também sobre a ancestralidade dos territórios onde serão apresentados, encontrando os pontos de encontro entre as várias cidades, o que as une e foi separando ao longo do tempo, através da expressão de uma prática artística que une também disciplinas artísticas e estéticas.

- Famalicãohá 5 dias
“Mamãs Saudáveis” já ajudou mais de 100 mulheres famalicenses
- Sociedadehá 5 dias
Requalificação das escolas EB 2,3 é prioridade de Mário Passos
- Famalicãohá 17 horas
CDP de Famalicão em obras para melhorar resposta às doenças respiratórias
- Famalicãohá 1 semana
Em ruptura com Mário Passos, Sofia Fernandes afasta-se da campanha do PSD