Siga o OP nas redes

Famalicão

Famalicão: PAN pede esclarecimentos sobre obra na freguesia da Carreira

Publicado

em

A Comissão Política Concelhia de Famalicão do PAN Pessoas-Animais-Natureza questionou a Câmara de Famalicão e a Junta de da União de Freguesias de Carreira e Bente sobre a execução de uma obra na rua do Fontanário, na Carreira onde estará em causa a destruição de uma represa de água e o habitat natural de anfíbios. 

Em nota enviada hoje à imprensa, o PAN conta que “em visita ao local, a concelhia foi informada para o facto de há três anos ter ocorrido uma obstrução de um curso natural do ribeiro do Cardal”. Neste sentido, o partido dirigiu “um conjunto de questões” à Câmara Municipal e à autarquia local “por forma a obter esclarecimentos relativos à finalidade da obra e o motivo que esteve na base da obstrução do curso natural de água”, anuncia.

O partido também saber que medidas estão a ser consideradas para a manutenção da fonte de água do local.

Para o PAN é imperioso a proteção da biodiversidade local, assim como a manutenção e defesa dos nossos meios hídricos. Desconhecemos que estudos foram feitos no âmbito do impacto desta obra na fauna e flora e nesse sentido solicitamos esclarecimentos às entidades competentes.” refere Sandra Pimenta, porta-voz da Concelhia.

A responsável acrescenta que o partido também estranha “os motivos que levam à não identificação da obra em causa, nomeadamente da licença de execução da obra e alvará da empresa responsável pela mesma”. 

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES