Siga-nos nas redes

Famalicão

Reabilitação do adro da Igreja de Sezures arrancou este domingo

Publicado

em

Está lançada a primeira pedra da requalificação do Adro da Igreja de Sezures. A cerimónia decorreu na manhã deste domingo, com a presença das entidades oficiais e de alguns populares.

Esta é uma obra há muito aguardada em Sezures, uma pequena freguesia no extremo norte do concelho, que vai agora ter um novo espaço de convício e de encontro, como frisou o presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, que presidiu à cerimónia  

Os obras consistem não só na requalificação do espaço existente, mas também no aumento da área envolvente à igreja. O presidente da Junta da União de Freguesia de Arnoso e Sezures, Jorge Amaral, refere que será também realizada uma intervenção nas ruas adjacentes ao adro, por forma a criar melhores condições de circulação e segurança.

As obras de requalificação contam com um apoio municipal de 147 mil euros e deixam também satisfeito o pároco de Sezures, sobretudo porque englobam também a recuperação de uma escadaria que chegou a existir no local e que foi demolida.

As obras deverão ficar concluídas no próximo mês agosto, a tempo das celebrações sem honra de S. Mamede, padroeiro da freguesia.

Veja a vídeo reportagem:

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES