Famalicão
Autárquicas: Mário Passos quer garantir o futuro de Famalicão
O futuro é Famalicão. É com este slogan que Mário Passos se apresenta como candidato à Câmara pela coligação mais Ação Mais Famalicão.
A candidatura foi apresentada publicamente este domingo na Casa das Artes, com uma novidade: Paulo Cunha, o atual presidente da Câmara é mandatário de Passos e, por isso, foi o primeiro a subir ao placo para enaltecer as qualidades do candidato, que considera ser a pessoa melhor colocada para gerir dos destinos do concelho.
“Não somos um concelho qualquer”, disse Paulo Cunha para justificar que “precisamos de alguém que nos dê garantias, que tenha experiência, que conheça os dossiês e o território”. Não tenho dívida de que a pessoas melhor preparada é Mário Passos”, enfatizou.
Precisamente, Mário Passos quer dar continuidade ao projeto que a coligação PSD/CDS-PP tem liderado no município famalicense. Afirmando ser “conhecedor do território como poucos” disse ser também a pessoas que “oferece uma transição e governação tranquila”.
Depois, no seu discurso, o candidato apontou algumas das ideias que defende para o concelho, nomeadamente promover cada vez mais a economia, desenvolver “um ambicioso plano municipal de fomento de transportes públicos” e elaborar um plano, estudado para cada freguesia para a transição e eficiência energética.
A criação de academias para os seniores e apresentar a candidatura de Famalicão a Cidade Europeia do Desporto são outras propostas de Mário Passos, que elege ainda a habitação como uma das principais prioridades. Os nossos jovens não podem ser impedidos de permanecer no seu concelho, no lugar que é deles, por falta de acesso à habitação, afirmou, propondo “uma política de habitação que crie proporcionalidade entre os preços do mercado e as massas salariais dos jovens.
Os fundos comunitários que aí vêm também não forem esquecidos. e, aqui, Mário Passos deixou um alerta: “não podemos cometer erros, temos de aproveitar ao máximo estas oportunidades”.
Numa cerimónia condicionada pelas regras da pandemia, estiveram presentes autarca e ex-autarcas de freguesia, vereadores e membros da assembleia municipal, assim como o eurodeputado Nuno Melo e o deputado à Assembleia da República Jorge Paulo Oliveira.
Veja as imagens:
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento
- Famalicãohá 19 horas
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido