Siga o OP nas redes

Famalicão

Famalicão: CDU propõe mais e melhores condições para os bombeiros

Publicado

em

Ao longo da última semana, uma delegação da Coligação Democrática Unitária (CDU) constituída por Miguel Lopes, candidato à Câmara Municipal de Famalicão, e Tânia Silva candidata à Assembleia Municipal, reuniu com as três corporações de bombeiros do concelho: BV Famalicão, BV Famalicenses e BV de Riba d’Ave.

Em nota à imprensa, a CDU defende que é essencial que a construção do seu programa eleitoral “assente em propostas sérias e seja elaborado à imagem das preocupações e aspirações das populações”. “Só através de uma maior e melhor auscultação da população local é possível encontrar as soluções para os problemas que persistem”, defende ainda coligação que engloba o PCP e os Verdes.

Desta forma, a CDU reuniu com as corporações de bombeiros existentes no concelho “para melhor compreender a ação que desenvolvem junto das populações e quais as principais dificuldades que enfrentam, muito concretamente, no decorrer de um ano tão controverso”.

A coligação de esquerda entende que os bombeiros “são a mais importante organização de proteção de pessoas e bens”, mas nota que, no contato que teve com as três corporações, “ficou evidente que continuam a ser confrontados com uma imensidão de problemas que limitam a sua ação e que podem colocar em risco a estabilidade da sua missão”.

Por esta razão, a CDU, no seu programa eleitoral defende “um caminho que valorize os bombeiros através de propostas que contribuam para uma ação mais capacitada e eficaz”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES