Famalicão
Feira Medieval Viking de Famalicão está de regresso ao centro da cidade
De 30 de junho a 3 de julho o centro de Famalicão vai recuar no tempo e receber a Feira Medieval Viking promovida pela Escola Profissional Cior sobre o tempo medieval e sobre a presença viking na Península Ibérica. Tal como é habitual, são esperados milhares de pessoas, nesse fim de semana, para interagirem com as mais representativas personagens da época medieval e com a cultura da altura.
O certame é apoiado pelo Município de Famalicão que, em nota á imprensa, justifica esse apoio pelo facto de o evento “cumprir a premissa da afirmação territorial e da projeção cultural e turística do concelho, através de projetos, iniciativas e eventos com valor acrescentado e diferenciador da oferta regional e nacional”.
Há mil anos, o território que hoje é Famalicão já era estratégico no contexto de toda a região e nem os Normandos (Vikings) deixavam de por aqui passar e deixar marcas.
Demonstrações de aves de rapina, legados de sangue, danças Ibéricas, autos de fé, espetáculos de fogo, aquartelamento viking, acrobacias, duelos, casamentos e muitos outros momentos preenchem os quatro dias da feira de forma dinâmica e permanente convidando os visitantes a várias deslocações ao espaço.
A estas dinâmicas juntam-se o mercado, a gastronomia e os jogos medievais proporcionando aos visitantes a possibilidade de uma visita verdadeiramente imersiva no ambiente medieval.
- Desportohá 5 dias
AD Ninense: “Queremos uma equipa competitiva”
- Desportohá 5 dias
Câmara de Famalicão adjudica construção da pista de atletismo por 6,2 milhões de euros
- Sociedadehá 2 dias
Incêndio de Vermoim consumiu cerca de 80 hectares de mato e floresta
- Famalicãohá 1 semana
Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão registou perto de 140 mil visitantes