Famalicão
Famalicão recebe Mercado das Emoções com a presença do padre Fontes
Este fim de semana. a iniciativa Vai à Vila” vai trazer ao centro da cidade de Famalicão o Mercado das Emoções que arranca na sexta-feira, 16 de junho, e decorre até domingo, dia 18, na Praça D. Maria II, com a presença de perto de duas dezenas de terapeutas.
Ajudar a um desenvolvimento pessoal saudável, com maior bem-estar e equilíbrio emocional, é o objetivo da iniciativa, onde estarão presentes profissionais ligados às áreas do yôga, shiatsu, musicoterapia, entre outras terapias.
O destaque da programação vai para a tertúlia ‘Mitologia Popular, Crenças e Espiritualidade’, no dia 17 de junho, pelas 21h30, com a presença de António Lourenço Fontes, mais conhecido como Padre Fontes, o sacerdote impulsionador do Congresso de Medicina Popular em Vilar de Perdizes e especialista em medicina natural, que vai estar na companhia de Alexandre Parafita, investigador, escritor e etnógrafo português com obras publicadas sobre o património e tradição oral portuguesa, e José Craveiro, também especialista em medicina natural.
Para além desta tertúlia, o programa também inclui, na sexta-feira, ‘Meditação Ativa EU SOU’ com Felisbela Oliveira (18h) e ‘Dança-terapia’ com Sílvia Lima Pereira (19h), no sábado, aula de Yoga com Joana Fernandes (10h), ‘Como lidar com a ansiedade e a depressão’ com Daniela Paiva (11h), ‘Workshop sobre numerologia’ com Andrea Pontes (12h), ‘Musicoterapia’ com Ruídos Handpan (14h), ‘As feridas emocionais: Como influenciam o nosso EU’ com Tânia Igreja (15h), ‘Meditação de limpeza’ com Débora Silva (16h) e ‘Do Reiki ao DNA Restore, e outros passos no caminho’ (17h) com Alexandra Costa e Hélder Mesquita.
O Mercado das Emoções vai funcionar na sexta-feira, das 18h às 20h, sábado, das 10h às 22h30, e domingo das 10h às 19h.
Como habitual, o certame também conta com animação cultural. A Magistuna, Tuna Feminina da Escola Superior de Saúde de Vale do Ave (ESSVA – CESPU), vai agitar as ruas da cidade no sábado, dia 7, das 10h às 13h.
No domingo, de manhã, será a vez da An-Dança, Conservatório de Dança de Famalicão, mostrar o seu talento. Já a tarde deste dia, pertence aos Folc D’Ave, com um concerto pelas 16h, no topo sul da Praça D. Maria II, e do grupo de danças urbanas, Active Dance, da Associação Recreativa Cultural e Desportiva da Graxa, que vai atuar nas principais praças do centro da cidade, das 17h30 às 19h.
- Famalicão10 horas ago
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicão1 semana ago
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido
- Famalicão3 dias ago
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedade4 horas ago
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes