Cultura
Cineclube exibe “O Ano da Morte de Ricardo Reis” na Casa das Artes

Esta quinta-feira, dia 17, há cinema português para ver na Casa das Artes de Famalicão. O Cineclube de Joane exibe o filme “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, de João Botelho, com sessão marcada para as 19 horas.
Depois de 16 anos a viver no Brasil, Ricardo Reis chega a Lisboa, debaixo de chuvas torrenciais, no dia 29 de dezembro de 1935. Instalado no Hotel Bragança, na Rua do Alecrim, assiste ao desenrolar de um tempo particularmente sombrio na Europa, marcado pelos horrores do fascismo de Mussolini, pelos ideais nazis de Hitler, pela terrível Guerra Civil espanhola e, em Portugal, pelo autoritarismo salazarista do Estado Novo. Depois de uma visita à sepultura de Fernando Pessoa (Reis é, na realidade, uma personagem surgida da heteronímia de Pessoa), o fantasma do poeta faz uma série de aparições no quarto de Reis onde, durante meses, ambos se perdem em reflexões sobre a vida, o país e o mundo. Escrito em 1984, por José Saramago, prémio Nobel da literatura em 1998, “O Ano da Morte de Ricardo Reis” é agora adaptado ao cinema por João Botelho.

- Desportohá 1 semana
Ribeirão vai competir com nova identidade e com um plantel saído da formação
- Publicidadehá 2 horas
Os aeroportos de onde voar e os que devem ser evitados: Os 25 aeroportos mais bem e pior classificados da Europa, de acordo com as avaliações do Google
- Culturahá 1 semana
Bailarino Duarte Mellot inicia formação na Academia Princesse Grace
- Desportohá 1 semana
Futebol Feminino: FC Famalicão pondera impugnar começo dos Campeonatos da I e da II Divisão